segunda-feira, 14 de junho de 2010

Consumo dos Ovos

Os ovos de codornas, igualmente, podem ser aproveitados para uma infinidade de usos. Na alimentação das crianças é ótimo, em virtude do seu tamanho, pois são deglutidos com extrema facilidade. Para a confecção de massas finas, enfeites, e mesmo como antepasto.

Colocados num palito, quando cozidos ou descascados, intercalados com uma fatia de salame e uma azeitona, é uma tentação e não há quem resista. Pode-se também preparar maioneses ou um aperitivo muito gostoso, principalmente fortificante: colocam-se 18 ovos, com cascas, bem lavados, no liquidificador, e bate-se bem. Em seguida, junta-se uma lata de leite condensado e uma garrafa de vinho do porto, ou tipo moscato

Atribuem-se aos ovos de codornas propriedades medicinais, pois são ótimos para o sistema circulatório e contra o reumatismo.

Um ovo de codorna corresponde a 100 g de leite e, por seu escasso conteúdo de colesterol, é considerado produto recomendável na dieta de hipertensos, arterioscleróticos e pessoas idosas. Pode ser administrado, diariamente, na sopinha do nenê, um ovo cru, que se dilui facilmente, ajudando a fortificar a criança através de um alimento altamente nutritivo.

0 comentários:

Postar um comentário